Nada de ilícito foi encontrado, mas os policiais orientaram os proprietários dos ferros-velhos quanto à compra de material sem procedência (Foto/Divulgação)
Policiais militares da 41ª Companhia do 4ºBPM deflagraram operação “Ferro-Velho”, com o objetivo de combater crimes de furto e receptação. Vários locais de compra e armazenamento de material para reciclagem foram visitados. Nada de ilícito foi encontrado. Ninguém foi preso.
A operação “Ferro-Velho” foi deflagrada, inicialmente, na área da 41ª Companhia, cumprindo plano de ação de contenção e combate ao crime de furto e receptação.
Em um depósito de recicláveis, localizado na rua São Vicente, os militares fiscalizaram o local e nada de ilícito foi encontrado. O proprietário recebeu orientação sobre compras e vendas de matéria-prima sem procedência.
Os militares também visitaram um ferro-velho na rua Alberto Messias, onde nada de ilícito ou irregularidade foi localizado. O proprietário do local, da mesma forma, foi orientado sobre os procedimentos legais a serem feitos durante a compra de qualquer material.
Em todos os locais visitados os proprietários autorizaram a entrada da fiscalização e no final se mostraram agradecidos pelas orientações.