Segundo informações, o homem tem ligação com o PCC e estaria trabalhando como caseiro em uma propriedade rural localizada em Conceição das Alagoas (Foto/Divulgação)
Operação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), Regional de Uberaba/MG, e equipes da AR5/PMMG e 6ª Companhia do Batalhão de Meio ambiente da Polícia Militar (6ª CIA/ BPM MAMB) localizou e prendeu foragido da Justiça de alta periculosidade. Contra o indivíduo havia dois mandados de prisão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Uberaba. O homem fazia uso de tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento sem autorização.
Segundo informações repassadas ao Jornal da Manhã, o homem tem ligação com a facção criminosa de atuação internacional e estaria trabalhando como caseiro em uma propriedade rural localizada em Conceição das Alagoas, a cerca de 65km de Uberaba. Ele havia rompido a tornezeleira eletrônica há cerca de dois anos, sendo considerado, desde então, como foragido da Justiça.
Após intenso trabalho de investigação, as equipes localizaram e prenderam o homem no dia 13 de agosto. As forças de segurança identificaram, ainda, que o criminoso usava identidade falsa, contendo o documento sua fotografia com nome de terceiro, também integrante da organização criminosa. O fato lhe rendeu, ainda, prisão em flagrante por falsidade ideológica.
O homem cumpria sentença superior a 18 anos pelos crimes de furto qualificado, receptação, adulteração de sinal identificador e roubo agravado. Ele foi encaminhado à presença da autoridade policial para ratificação do flagrante e cumprimento dos mandados em aberto. Na sequência, transferido para a Penitenciária de Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba.
A intervenção contou com a atuação operacional dos integrantes do Gaeco Regional de Uberaba e das Polícias Militar e Penal. O Gaeco Regional de Uberaba é composto por Promotores de Justiça, servidores do Ministério Público de Minas Gerais e as Polícias Militar e Penal de Minas Gerais.