MAUS-TRATOS

Pais são presos e adolescente é apreendida após morte de bebê em Uberlândia

Publicado em 30/08/2024 às 15:31
Compartilhar

A Polícia Civil de Uberlândia prendeu nesta quinta-feira (29), os pais de um bebê de um ano e apreendeu uma adolescente de 17 anos após a conclusão de um exame de corpo de delito que indicou que a morte da criança foi causada por maus-tratos. O caso, que chocou a comunidade, ocorreu no Bairro Planalto.

De acordo com o delegado Marcos Tadeu de Brito, a criança foi levada na última quarta-feira (28) à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Planalto pelo pai e pela adolescente, que cuidava do bebê na ausência dos pais. O bebê apresentava traumatismo crânio-encefálico. Inicialmente, o pai informou que a criança havia caído e batido a cabeça em duas ocasiões distintas, uma na terça-feira e outra na quarta-feira. Ele relatou que, ao chegar em casa, a adolescente o informou que o bebê estava desacordado há cerca de 15 minutos, o que o levou a procurar atendimento médico imediato.

No entanto, após a morte do bebê, que inicialmente foi considerada acidental, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de uma autópsia, dado que o óbito ocorreu em um local público. O exame revelou uma realidade muito mais sombria: as lesões que causaram a morte da criança foram resultado de maus-tratos. Além do traumatismo crânio-encefálico, o corpo apresentava múltiplos hematomas, indicando um histórico de violência.

Diante dessas evidências, os pais foram indiciados por homicídio qualificado por omissão e maus-tratos. A adolescente, que tinha a responsabilidade de cuidar do bebê na ausência dos pais, foi apreendida por ato infracional análogo ao mesmo crime. Segundo o delegado Marcos Tadeu, há suspeitas de que a adolescente tenha agredido a criança devido ao choro constante, o que teria provocado o ataque de raiva.

Um fator agravante no caso é que os pais do bebê são usuários de drogas, o que pode ter contribuído para o ambiente de negligência e violência em que a criança vivia. Após os depoimentos, o casal foi levado para o Presídio Professor Jacy de Assis, enquanto a adolescente foi encaminhada ao Centro Socioeducativo de Uberlândia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por