Uma das vítimas foi levada para o pronto socorro do Hospital de Clínicas da UFTM em estado grave
A frente da Kombi ficou destruída após a colisão na carreta que estava estacionada no Distrito Industrial 2 (Foto/Divulgação)
Passageiros de uma VW Kombi ficaram feridos em colisão traseira na avenida Coronel Zacarias Borges de Araújo, Distrito Industrial 2, por volta das 7h15 de ontem. O motorista da VW Kombi alega que o sol atrapalhou sua visão e bateu violentamente na traseira de uma carreta estacionada e sem ninguém em seu interior. Uma das vítimas foi levada para o pronto socorro do Hospital de Clínicas da UFTM em estado grave. O motorista da VW Kombi nada sofreu.
De acordo com o motorista da VW Kombi, de 50 anos, ele conduzia o veículo VW Kombi, cor branca, placas de Uberaba, pela avenida Coronel Zacarias Borges de Araujo (sentido crescente) e que devido ao amanhecer, o sol estava com iluminação à sua frente, atrapalhando sua visão.
Ele alega ainda que em determinado momento, não percebeu a carreta estacionada na via, e que somente bem próximo o visualizou e tentou desviar, mas apesar da manobra realizada, não foi possível evitar o choque do seu veículo com a carreta bitrem estacionada. A VW Kombi bateu na traseira do último semirreboque.
No veículo VW Kombi, além do condutor, estavam dois passageiros, 22 e 23 anos, sendo que este último foi socorrido pelo Samu e foi encaminhado até o Hospital Regional José de Alencar da Silva. Ele sofreu cortes superficiais nas duas pernas e lesão no tornozelo.
Já o jovem de 22 anos foi socorrido em estado grave e foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros Militar para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM. Ele ficou internado e com risco de morte.
A VW Kombi sofreu danos generalizados na parte frontal, lados direito e central e teto. Já a carreta (semi reboque) que estava estacionado, sofreu danos no para-choque e lanterna traseira lado esquerdo.
Perito criminal da Polícia Civil esteve no local e colheu evidências para confecção de laudo pericial.