Um dos acusados foi preso na rua Ricardo Misson, bairro Fabrício, onde teve a ordem judicial apresentada (Foto/Divulgação)
Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar-GO), em conjunto com policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Minas Gerais (1ªDRPC/5ºDPC), prendeu em Uberaba suspeitos de 37 e 33 anos. O primeiro foi preso na rua Ricardo Misson, bairro Fabrício, e o segundo foi preso em uma chácara. As prisões ocorreram durante a operação “Extravio”.
De acordo com informações, o Decar instaurou procedimento investigativo relacionado ao desvio de carga de lubrificantes de, aproximadamente, R$1 milhão, deflagrando assim a operação “Extravio”. Foram cumpridos três mandados de prisões, sendo dois em Uberaba e um em Açailândia (MA), além de uma busca e apreensão contra servidora pública do Estado do Mato Grosso.
As ordens judiciais de prisão cumpridas em Uberaba foram expedidas pelo juiz de Direito Filipe Luis Peruca, da Comarca de São Simão (GO).
A associação criminosa desviou a carga em janeiro deste ano. Durante as investigações, descobriu-se que essa carga veio para Minas Gerais, sendo que os criminosos registraram ocorrência de roubo na cidade de Cuiabá (MT).
Com o cumprimento das medidas cautelares, a Polícia Civil de Goiás desbaratou uma célula dessa associação criminosa e as investigações continuarão para identificar todos os membros. Não estão descartadas novas diligências em Uberaba.