Dois mandados de busca e apreensões foram cumpridos em Uberaba, onde foi localizado e preso um dos investigados, de 30 anos (Foto/Divulgação)
Os investigadores prenderam um homem, de 55 anos, em Cajamar-SP (Foto/Divulgação)
A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais/5ªDPC, em Uberaba, prendeu dois homens investigados por suspeita de roubo a mão armada de um trator avaliado em mais de R$200 mil, em fazenda na zona rural de Conceição das Alagoas (MG), aproximadamente a 55 quilômetros de Uberaba, a cerca de um mês. Um homem foi preso em Uberaba e outro em Cajamar (SP).
De acordo com informações, no dia do roubo, quatro homens portando armas de fogo renderam as vítimas, trancaram todas dentro dos quartos da propriedade e roubaram o veículo.
Assim que a Especializada de Repressão a Crimes Rurais, sob a titularidade do delegado PC Tiago Cruz, tomou ciência do crime, os investigadores iniciaram as diligências e conseguiram identificar dois suspeitos de envolvimento no roubo.
Foi representado pelas prisões temporárias dos dois homens, bem como por mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pela Justiça em Conceição das Alagoas, com parecer favorável do Ministério Público.
Foram realizadas diligências e cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Uberaba, onde foi localizado e preso um dos investigados, de 30 anos.
Também foi apreendido um aparelho celular e uma munição calibre 32, que gerou a prisão em flagrante delito por posse ilegal de munição.
Logo após, os investigadores da Especializada de Repressão a Crimes Rurais rumaram para a cidade de Cajamar (SP), onde o outro investigado, de 55 anos, foi preso.
Os dois investigados foram encaminhados para a Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba, onde aguardam as investigações.
Diligências continuam para recuperação do trator e prisão de mais autores.