A Polícia Civil (PC) recuperou mais de quatro toneladas de sal bovino em Uberaba, nesta quinta-feira (1º), durante uma operação. Um homem foi preso por receptação. Segundo informações da PC, o furto foi registrado no dia anterior por investigadores da Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais. As investigações para apurar a autoria do crime iniciaram imediatamente e indicaram que o furto vinha ocorrendo há vários meses.
De acordo com a polícia, os investigadores receberam informações de que os sacos de sal roubados de uma fazenda na zona rural de Uberaba estariam sendo armazenados em chácaras na cidade.
Ao chegarem a uma chácara no bairro Rio de Janeiro, os policiais encontraram sacos de sal bovino semelhantes aos da vítima. Um homem no local alegou ter adquirido os sacos sem notas fiscais. Em seguida, uma grande quantidade da mesma mercadoria foi localizada em outra chácara, no mesmo bairro.
No total, foram recuperadas mais de 4 toneladas de sal proteinado bovino, que foram apreendidas. O material será periciado e devolvido à vítima. O homem foi preso em flagrante delito e encaminhado para a Delegacia de Polícia.