Uma pessoa morreu e outras precisaram de cuidados médicos por suspeita de intoxicação alimentar em Patrocínio, a cerca de 190km de Uberaba. Eles participaram de uma festa na cidade na sexta-feira (12) e passaram mal durante a madrugada. A Vigilância Sanitária vai investigar a alimentação servida.
O evento em questão ocorreu em uma chácara, em Patrocínio, onde ocorria uma confraternização de uma empresa. Um homem deu entrada no pronto-socorro municipal após ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com crises convulsivas. Segundo informou a Polícia Militar, as vítimas teriam comido carne assada e bebido chopp no local.
Além do homem que veio a óbito, ao menos seis pessoas precisaram de cuidados médicos, com sintomas de intoxicação alimentar. Dos cinco hospitalizados na Santa Casa de Misericórdia de Patrocínio, três foram internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois ficaram em observação na enfermaria.
Perícia Técnica da Polícia Civil e equipes da Vigilância Sanitária estiveram no local para trabalhos de praxe.
Alimentos e bebidas servidos na confraternização passarão por análises laboratoriais. "Todos os alimentos disponíveis na confraternização foram bloqueados e apreendidos para podermos enviar na segunda-feira (15) para Belo Horizonte para fazer a análise. Com isso, podemos descobrir a causa, que ainda não sabemos", afirmou o secretário de Saúde de Patrocínio, Luiz Eduardo Salomão, à TV Integração.
A Polícia Civil vai investigar o caso.