Armazenamento de imagens de cunho sexual de crianças e adolescentes foi localizado por agentes da PF durante a operação “One by One”
O morador de Uberaba, no momento do cumprimento do mandado judicial, armazenava arquivos de imagens e vídeos de exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes (Foto/Divulgação)
Homem, de 50 anos, foi preso pela Polícia Federal (PF) durante a quarta fase da operação “One by One”, de combate à pedofilia em Uberaba, na manhã de ontem. Ele, que foi flagrado armazenando imagens contendo abuso sexual infantil, foi levado para a Delegacia de Polícia Federal e autuado em flagrante.
Leia também: Ao fugir de casa por agressão, mulher descobre que a filha era abusada pelo ex-companheiro
De acordo com a PF, durante o cumprimento do mandado judicial de busca e apreensão domiciliar, os agentes encontraram arquivos de imagens e vídeos de exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes.
Os materiais apreendidos serão periciados na busca de informações sobre o envolvimento do preso com a prática de outros crimes (Foto/Divulgação)
Os materiais apreendidos serão periciados na busca de informações sobre o envolvimento do preso com a prática de outros crimes, bem como a participação de outras pessoas e eventuais esclarecimentos sobre todas as circunstâncias sob investigação.
O acusado, após ser autuado em flagrante pelo delegado da PF, foi levado para a penitenciária de Uberaba, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.
Em caso de condenação, a pena pode chegar a 10 anos de prisão.