A Polícia Militar em Uberaba recebeu denúncias de que em um estabelecimento comercial, localizado no bairro Jardim Induberaba, estaria ocorrendo intenso comércio de entorpecentes. O local já foi alvo de outras denúncias e prisões pelo cometimento do tráfico de drogas.
Equipe de militares se deslocou ao endereço e realizou a abordagem em suspeitos. Durante as buscas pessoais, foi localizado com um frequentador um pino de cocaína no bolso de sua bermuda, e com outro, um papelote de cocaína no bolso de sua calça. Questionados, ambos não quiseram informar onde adquiriram a droga.
Durante as buscas pelo bar, foram encontrados, em um copo de isopor embaixo do balcão, 10 papelotes de cocaína, uma munição calibre 32 intacta, além da quantia de R$ 542,00 em notas diversas. Questionado, o dono do estabelecimento informou que não sabia que havia drogas ali. Nesse mesmo local, em data passada, foi feita apreensão de drogas.
Ao ser localizado um telefone celular carregando atrás do balcão do estabelecimento, o suspeito se recusou a desbloqueá-lo para que fosse realizada consulta de queixa crime para o aparelho.
Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao dono por tráfico de drogas, e aos outros dois suspeitos, por uso e posse de drogas. Eles não passaram por avaliação médica, pois não possuem nenhum tipo de lesão, e foram encaminhados para a delegacia.