Por meio de informações anônimas, a PM desencadeou operação que resultou na prisão de quatro suspeitos e apreensão de drogas
Os quatro suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Plantão, e os materiais apreendidos (Foto/Divulgação)
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 4° Batalhão, em Uberaba, prendeu quatro suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas na região do Residencial Rio de Janeiro e apreendeu três barras de maconha e dois sacos com tabletes da mesma droga. Também foram apreendidos apetrechos para vendas, celular, dinheiro e caderno com anotações.
Policiais militares receberam informações dando conta que uma organização criminosa estaria movimentando grande quantidade de entorpecentes. As informações citavam nomes e endereços dos envolvidos.
Também davam conta que uma motocicleta azul, pilotada por um homem, estaria transportando drogas para uma casa no Residencial Ilha do Marajó 1. Foi montada operação para monitorar o suspeito e chegar até os outros integrantes da quadrilha.
Durante diligências, policiais militares avistaram o suspeito na companhia de outro. Eles estavam na moto azul. Os policiais passaram a fazer o acompanhamento. Ao perceberem a presença da guarnição policial, os suspeitos passaram a empreender fuga, ocasião em que dispensaram uma sacola. Logo em seguida, foram interceptados e abordados. Eles negaram envolvimento com a sacola dispensada. A sacola não foi encontrada.
Após buscas na residência de um terceiro envolvido, policiais militares encontraram três barras de maconha escondidas no sofá e uma balança de precisão.
Na sequência, os militares se dirigiram à casa do quarto homem, no bairro Ilha do Marajó 1. Durante a abordagem, ele tentou fugir, mas foi contido. No local, foram localizados dois sacos com tabletes de maconha e um caderno com anotações detalhadas sobre o tráfico, incluindo o nome do primeiro suspeito e valores relacionados às drogas.
Os suspeitos confessaram suas participações na organização criminosa. Os quatro suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba. Os materiais apreendidos também foram entregues na delegacia.
A motocicleta utilizada no tráfico de drogas foi removida para o pátio credenciado.