Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Ambientais da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, investiga suposto incêndio de origem criminosa em uma fazenda, na zona rural. A suspeita é de que autor ou autores, em uma caminhonete preta, teriam ateado fogo na propriedade, causando prejuízo financeiro e ao meio ambiente.
Conforme relatou o proprietário da fazenda estância a uma equipe da Polícia Militar, supostamente uma caminhonete preta, sem maiores dados, teria parado às margens da fazenda e um indivíduo não identificado teria ateado fogo no pasto.
Policiais militares compareceram no local informado e fizeram contato com testemunhas, que relataram terem visto uma fumaça de longe.
Quando os militares chegaram próximo ao local apontado, o fogo já estava em atividade e pessoas que passavam pelo local estavam tentando apagar as chamas.
Questionados sobre a possibilidade de ter sido incêndio de origem criminosa, testemunhas disseram que em nenhum momento visualizaram caminhonete preta e muito menos autor ateando fogo no pasto.
Foi lavrado o Registro de Eventos e Defesa Social (Reds) e encaminhado à Delegacia de Crimes Ambientais da Polícia Civil, que deve instaurar procedimento investigativo para apurar suposto incêndio criminoso.