FRAUDE

Polícia Civil investiga falsificações de históricos escolares para matrículas

Carlos Paiva
Publicado em 13/02/2024 às 20:24Atualizado em 14/02/2024 às 07:41
Compartilhar
 (Foto/Reprodução)

(Foto/Reprodução)

Diretor, de 45 anos, responsável pela da Escola Estadual Boulanger Pucci, na rua José Bonifácio, Parque São Geraldo, procurou a Polícia Militar e denunciou o possível uso de histórico escolar falso na matrícula do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). Também relatou que o mesmo aconteceu no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Em ambos os casos as matrículas não foram efetivadas. O caso segue para a Polícia Civil.

De acordo com o diretor da escola estadual, ele recebeu telefonema de servidora do IFTM, solicitando, por escrito e através de mensagem eletrônica, a autenticidade de histórico escolar apresentado na instituição de ensino federal. Ela teria observado divergências entre um documento e outro apresentados para a realização de matrícula, relativos à carga horária, notas, estabelecimentos de ensino, diretor, dentre outros.

Ainda segundo o diretor da escola, a servidora do IFTM informou-lhe que o pai de uma adolescente, de 15 anos, foi quem apresentou a documentação fraudulenta na instituição federal. O diretor da escola expediu declaração comunicando que os dados de fato não conferem com a realidade.

O diretor da Escola Estadual Boulanger Pucci também informou que, em datas pretéritas, aportaram no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) históricos escolares também fraudulentos e que levavam o nome da escola que representa, mas que as efetivações das matrículas também não se consumaram, assim como também aconteceu no IFTM. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por