Polícia Civil (Foto/Divulgação)
Investigadores da Delegacia Antidrogas da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, capturaram um desocupado foragido da Justiça e suspeito de distribuir entorpecentes em vários bairros da cidade. A prisão, por determinação da Justiça, aconteceu em uma casa na rua Mato Grosso, bairro Santa Maria.
De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão era preventivo e as investigações iniciaram em novembro do ano passado, após um homem ser preso por tráfico de drogas e portando 250 pedras de crack.
Durante as investigações, a equipe da Delegacia Antidrogas conseguiu apurar que o homem, preso com 250 pedras de crack, na época, era “laranja” e recebia os entorpecentes do desocupado. Diante de tudo que foi apurado, o delegado de Polícia Civil da Antidrogas representou pela prisão preventiva do acusado por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
O pedido de prisão preventiva foi deferido pelo Poder Judiciário e expedido o devido mandado de prisão.
Assim que foi capturado, o desocupado foi cientificado do mandado de prisão e encaminhado à Delegacia de Plantão da 1ªDRPC, onde foram tomadas as medidas de praxe. Em seguida, foi encaminhado à Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.