POLÍCIA

Polícia Civil prende homem investigado por comercializar carnes de gado roubado em Uberaba

Publicado em 01/12/2022 às 08:55Atualizado em 18/08/2023 às 12:15
Compartilhar

Linguiça foi encontrada exposta de maneira imprópria (Foto/Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (1º), a Operação "Enchido", contra o comércio ilegal de alimentos e a prática de furto/roubo de gado e placas fotovoltaicas em Uberaba. O principal suspeito, preso durante as diligências, é investigado por comercializar carne bovina fruto de crime e sem controle de qualidade em um açougue no Jardim Maracanã, além de lavagem de dinheiro e fabricação de linguiças impróprias para o consumo.

Segundo delegado, Felipe Colombari, foi apreendida mais de uma tonelada de carne, dois carros, documentos e mídias, além de cerca de R$10mil em dinheiro. Duas pessoas foram presas, sendo elas o antigo e o novo dono do estabelecimento.

De acordo com o comunicado da corporação, as investigações foram iniciadas há dois meses pela delegacia especializada de Crimes Rurais, do 5º Departamento da PC em Uberaba, após a notícia de que um homem de 45 anos realizava a venda de animais furtados/roubados em seu açougue no bairro Jardim Maracanã.

Os relatos indicavam que o investigado adquiria animais bovinos provenientes de crimes ocorridos em cidades vizinhas por baixo valor e revendia no açougue a preço menor de mercado e sem controle de qualidade. Desta forma, ele expunha a venda de alimentos impróprios para o consumo humano.

A delegacia também recebeu informações de que ele teria, por hábito, porte de arma de fogo e recebido o auxílio emergencial irregular, ambos crimes. Ele também mantém uma empresa de venda de placas fotovoltaicas e uma fábrica irregular de linguiças, situadas no Jardim Maracanã.

As provas apontam que as placas também seriam adquiridas de maneira ilícita e revendidas no mercado local, em uma espécie de prática de lavagem de dinheiro.

Ao todo, foram três mandados de busca e apreensão executados e 12 policiais cumpriram as ordens judiciais deferidas pela 1ª Vara Criminal de Uberaba, com parecer favorável do Ministério Público. As ações culminaram em prisão, apreensão de valores, veículos e dezenas de quilos de carne imprópria para consumo.

A Vigilância Sanitária também foi acionada para fiscalizar a interditar o açougue.

O nome da operação faz referência à fábrica de linguiça do investigado, um tipo de embutido, vendido de forma irregular. Inclusive, há suspeitas do enchimento com carnes de animais exóticos.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por