CLANDESTINAS

Polícia Federal fecha três empresas de segurança que funcionavam ilegalmente

A ação durou três dias e resultou no encerramento de três empresas

Carlos Paiva
Publicado em 09/08/2024 às 19:04Atualizado em 11/08/2024 às 09:02
Compartilhar

Polícia Federal (PF) em Uberaba concluiu na sexta-feira (9) ação de fiscalização com o objetivo de encerrar a atividade de empresas que prestavam serviços de segurança privada sem a devida autorização.

De acordo com a PF, a ação, que teve início na quarta-feira (7), contou com a participação de policiais federais das Delegacias de Uberaba, Uberlândia e Delegacia de Controle de Segurança Privada de Belo Horizonte, e resultou no encerramento das atividades de três empresas que atuavam ilegalmente na região.

Segundo informações, a contratação de serviços clandestinos de segurança privada coloca em risco a integridade física de pessoas e o patrimônio dos contratantes, já que os seguranças clandestinos não se submetem ao controle da Polícia Federal quanto aos seus antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica.

Além disso, as empresas clandestinas não observam os requisitos mínimos de funcionamento previstos na legislação. No Brasil, somente empresas de segurança privada autorizadas pela Polícia Federal podem prestar serviços e contratar vigilantes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por