(Foto/Divulgação)
A Polícia Militar prendeu um homem por posse ilegal de arma de fogo. O suspeito ainda foi multado em quase R$4 mil por ter no sítio o casco de um tatu. Boletim de Ocorrência foi registrado nesta segunda-feira (11), na zona rural de Uberaba, em sítio às margens da BR-262.
Militares da Polícia de Meio Ambiente foram até o sítio após receberem denúncia de que no local havia arma artesanal, que o morador utilizava para caçar e ameaçar vizinhos. No sítio, dentro da casa principal, foi localizada uma arma de fogo artesanal calibre 28 e carregada com uma munição.
Questionado, o suspeito afirmou que achou o objeto em data passada e guardava para defesa pessoal, visto que no sitio já foi alvo de roubo. A arma e a munição foram apreendidas.
Durante as averiguações no imóvel também foi encontrado um casco de tatu, que também foi apreendido. A parte do animal rendeu multa de R$3.959,77.
O suspeito recebeu voz de prisão, foi submetido a avaliação médica na Unidade de Pronto Atendimento e, posteriormente, foi entregue na Delegacia de Polícia Civil.