Carreta com carga de soja foi encontrada próximo ao Distrito Industrial, em Uberlândia (Foto/Polícia Civil/Uberlândia)
Horas após ser roubada, uma carreta que transportava 37 toneladas de soja, carga avaliada em mais de R$ 100 mil, foi recuperada nesta quinta-feira (2) pela Polícia Civil em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O crime ocorreu no município de Canápolis, na mesma região. O motorista chegou a ser feito de refém. Ninguém foi preso.
Conforme a Polícia Civil, o veículo estava próximo ao Distrito Industrial. De acordo com levantamentos da equipe responsável pela investigação de roubos e furtos de veículos em Uberlândia, o motorista saiu de Montividiu, em Goiás, com destino à cidade paranaense de Cambé.
Após cerca de 300 quilômetros, ao passar por Canápolis, na madrugada desta quinta-feira, a vítima foi abordada por indivíduos armados e mantida refém.
“Toda a carga de soja foi recuperada, e a PCMG trabalha para a localização do cavalo trator, também subtraído. As investigações sobre o crime de receptação prosseguem em Uberlândia, enquanto as apurações acerca do roubo, registrado pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), tramitam na Delegacia de Polícia Civil em Canápolis para elucidação de autoria”, informou a nota.
A carreta foi apreendida e removida para o pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Fonte: O Tempo