A fiação, ferramenta e uma mochila foram apreendidas com o suspeito, que apresentava escoriações, pois se debatia enquanto era detido (Foto/Divulgação)
Homem de 34 anos foi preso em flagrante por furto qualificado, após arrancar e furtar fiação do sistema de iluminação traseira de caminhão Mercedes-Benz que estava estacionado na rua Jácomo Callegari, Parque das Gameleiras 2. Populares e a vítima, de 37 anos, chegaram a deter o acusado até a chegada da Polícia Militar. O desocupado confessou o furto e alegou que venderia a fiação para comprar crack.
Segundo informações, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) foi informado, através do 190, que um autor de furto estaria sendo detido na rua Jácomo Callegari. Uma guarnição foi empenhada para o atendimento e no local encontrou o autor detido.
De acordo com a vítima, ela estacionou seu caminhão Mercedes-Benz 1311, cor azul, placas de Uberaba, na via pública, em frente da sua residência, e se ausentou por determinado tempo. Quando retornou, percebeu que havia um homem embaixo do caminhão e estava tentando evadir-se, mas foi cercado por ele e outras pessoas, relata. O autor, na tentativa de fugir, arrastou-se por baixo do caminhão e tentou se esconder entre os eixos.
A vítima contou ainda que, em dado momento, o autor tentou evadir-se em desabalada carreira, mas populares conseguiram persegui-lo e segurá-lo ao solo até a chegada da Polícia Militar.
Ainda segundo informações, o autor estava na posse de uma mochila, na qual conduzia a fiação arrancada de luzes traseiras do caminhão. Para arrancar a fiação, ele destruiu todo o sistema de iluminação.
O acusado apresentava algumas lesões e, segundo a vítima, provavelmente devido ao fato de ter se debatido debaixo do caminhão quando se viu cercado, bem como após ser dominado, pois continuou a se debater ao solo. A versão foi comprovada por uma testemunha.
Já o acusado disse aos policiais militares que é dependente químico, que já possui registros prisionais pela prática de furto e que a fiação do caminhão seria utilizada para comprar crack.
Ele recebeu voz de prisão em flagrante por furto qualificado e foi levado para o plantão da Polícia Civil, juntamente com uma mochila, rolo de fiação furtada do caminhão, alicate e uma faca.