Homem de 28 anos, suspeito de ser surdo-mudo e portador de deficiência intelectual, foi detido após supostamente importunar sexualmente uma jovem de 21 anos, no interior de ônibus do transporte coletivo urbano, na avenida Bandeirantes, Parque das Gameleiras 2. Ele teria acariciado uma das mãos e beijado o ombro da vítima.
Segundo informações, a jovem procurou a Base de Segurança Comunitária (BSC) da Polícia Militar, localizada em frente ao terminal de ônibus do Gameleiras, relatando que foi vítima de importunação sexual no interior do ônibus do transporte coletivo urbano.
Ela contou que um homem se sentou ao seu lado no interior do ônibus e, por gestos, perguntou se ela era casada. Ela disse que sim e mesmo assim ele começou a acariciar sua mão durante o trajeto. Ela não permitiu e recolheu sua mão. Ao se aproximar do terminal de ônibus, o homem ainda lhe deu um beijo no ombro.
A jovem relata que desceu do ônibus e foi direto para a BSC da Polícia Militar para denunciar o suposto crime de importunação sexual.
Policiais militares foram até o terminal e prenderam o acusado, que aparenta ser surdo-mudo e portador de deficiência intelectual, pois não soube informar endereço ou telefone para contato de parentes.
Como não portava nenhum documento que comprovasse sua possível deficiência intelectual, foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil para prestar esclarecimentos ao delegado plantonista.