FURTO

Porteiro acaba preso ao furtar cabos de cobre na empresa onde trabalhava

Ele disse que trabalha na empresa há dois anos e que cometeu os furtos devido a uma doença

Carlos Paiva
Publicado em 14/04/2023 às 19:20
Compartilhar

Ele foi levado para a Polícia Civil, que vai apurar outros furtos no local (Foto/Ilustrativa)

Porteiro de condomínio de loteamento fechado foi preso após ser flagrado furtando grande quantidade de fiação elétrica (cobre), na rua José Benedito Silva Campos, Residencial Beija-Flor 1. Ele disse que trabalha na empresa há dois anos e que cometeu os furtos devido a uma doença. Ele foi levado para a Polícia Civil, que vai apurar outros furtos no local.

Segundo informações apuradas pelo Jornal da Manhã, representante de uma construtora, responsável pelo loteamento, verificou que grande quantidade de fiação elétrica havia sido subtraída do almoxarifado.

Logo após o furto, levantou-se suspeita de que o autor seria o porteiro do condomínio, uma vez que não houve arrombamento do almoxarifado e o referido funcionário tinha acesso às chaves do cômodo.

O representante da construtora ainda disse que ocorreram furtos anteriores nas mesmas circunstâncias. Com essas informações, passaram a monitorar o acusado, sendo que em dado momento flagraram o porteiro buscando na mata o material furtado, o qual ele havia escondido na noite anterior.

Ele foi detido por funcionários da empresa até a chegada da guarnição da Polícia Militar e confessou a autoria dos furtos.

Aos policiais militares o porteiro disse que, durante seu turno de serviço, furtou a fiação de cobre do interior do almoxarifado e escondeu em uma mata, nos fundos do condomínio, e acabou detido ao retornar para pegar a fiação de cobre furtada da construtora.

Também disse aos militares que trabalha na empresa há dois anos e, devido a uma doença que o acometeu, decidiu por fazer o furto. Alegou ainda que carregou todo o material sozinho, fazendo o caminho por diversas vezes durante a noite.

Diante da situação, o porteiro recebeu voz de prisão e foi encaminhado à presença da autoridade policial plantonista na Polícia Civil, juntamente com o material furtado e recuperado. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por