Presidiário, de 42 anos, que prestava serviços na horta externa, foi flagrado tentando entrar na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba, com porções de maconha no estômago, na sexta-feira (20). Policiais penais, com o apoio de cães farejadores, foram até a horta e encontraram mais maconha escondida em botinas. Após regurgitar o entorpecente, o preso foi levado para o plantão da Polícia Civil.
Segundo informações, o presidiário retornava do trabalho na horta da área externa e, ao passar por procedimento de revista no aparelho “body scan”, foram detectadas imagens consideradas anormais.
Ainda de acordo com as informações, o presidiário foi abordado pelos policiais penais e contou que havia engolido três porções de maconha, propondo-se espontaneamente a retirar o entorpecente do seu estômago.
Ele foi levado para local apropriado, regurgitou as três porções de maconha que havia engolido e ainda contou que na horta externa havia mais.
O Grupo de Operações com Cães (GOC) da penitenciária de Uberaba foi acionado e, com o auxílio de cães adestrados para farejar drogas, foi feita varredura na horta externa. Foram encontradas e apreendidas mais 13 porções de maconha. As drogas estavam dentro de botinas que são usadas pelos detentos para o trabalho na horta externa da unidade.