A Polícia Penal registra princípio de incêndio na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, rua Décio Moreira, Chácara Portal do Sol, em Uberaba, por volta das 9h desta quinta-feira (21). Um presidiário de 30 anos teria ateado fogo em roupas e colchão, em protesto por mudança de pavilhão. O registro de incêndio criminoso foi encaminhado à Polícia Civil.
Segundo informações, uma testemunha detectou muita fumaça saindo da Ala “A”. Policiais penais correram para o local para averiguar o que estava acontecendo. Ao chegar à citada ala, porta da cela 15, foi verificado que havia uma pilha com roupas, lençóis, cobertores e um colchão em chamas.
Imediatamente, duas testemunhas pegaram os extintores de incêndio e debelaram as chamas. Foi verificado que na cela 15 se encontrava somente um preso, o qual colocou fogo nos materiais. Ele foi retirado e encaminhado até a enfermaria da unidade para atendimento de praxe.
O preso foi questionado sobre a motivação de ter ateado fogo em seus pertences. Ele relatou que quer mudar de pavilhão e que iria continuar a colocar fogo caso retornasse para a mesma cela.