Sirene da polícia (Ilustrativa)
Em diligências para investigar furtos e roubos de defensivos agrícolas na Zona Rural de Uberaba, a equipe de investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais, identificou um galpão utilizado para armazenar e reembalar insumos agrícolas, mais especificamente, fertilizantes, na antiga Avenida Filomena Cartafina.
No local, estavam três suspeitos de pertencerem a associação criminosa que, conforme apurado, recebiam caminhões com carga de produtos semelhante a fertilizante e reembalavam a carga em big bags de empresas especializadas na produção de fertilizantes de alta qualidade e valor econômico.
Os suspeitos disseram não possuir nenhuma nota fiscal dos produtos que estavam no galpão e que apenas trabalhavam para uma pessoa.
De acordo com os suspeitos, recebiam a quantia de R$ 80 reais por dia de serviço, para retirar produtos de big bags que chegavam no galpão e reembalar em outros big bags, das supostas empresas vítimas.
A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local, constatou a grande quantidade de substância semelhante a fertilizantes e encaminhou para a empresa, que ficou como fiel depositária.
Ainda, foram apreendidos, lacres, etiquetas e 109 big bags, de aproximadamente, uma tonelada cada, da empresa vítima.
Foram necessários dois bitrens e uma carreta para a retirada do material, devido a grande quantidade apreendida.
Os aparelhos celulares localizados com os conduzidos foram devidamente recolhidos e lacrados.
Uma empilhadeira que estava no local e que era utilizada para reembalar o produto, foi apreendida e entregue ao custodiante e encaminhado ao pátio credenciado do detran.
O gerente da empresa proprietária e locadora do galpão, estava no escritório (anexo ao galpão) e apresentou um contrato em que consta como locador a pessoa citada pelos suspeitos.
Os três foram presos em flagrante pela suposta prática de associação criminosa e crime de receptação.