PERIGOSO

Procurado pela Justiça por roubo de defensivos é preso no Pontal

O homem é suspeito de atuar em furtos e roubos de defensivos agrícolas, veículos de grande porte e armazéns de aparelhos eletrônicos, e contra ele já havia mandado de prisão

Carlos Paiva
Publicado em 27/06/2024 às 18:56
Compartilhar

Policial civil conduziu o suspeito à delegacia e de lá ele foi levado para a Penitenciária, onde se encontra à disposição da Justiça (Foto/Divulgação)

Homem de 32 anos, procurado pela Justiça e considerado perigoso, especializado em furtos e roubos de defensivos agrícolas, veículos de grande porte e armazéns de aparelhos eletrônicos, foi preso por policiais civis da 1ª DRPC/5ºDPC em Uberaba. Em um dos esconderijos do acusado foram apreendidos roupas utilizadas em ações criminosas, drones, binóculos, celulares, ferramentas e módulos.

Segundo informações, investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) transitavam pela rua Curiós, no bairro Pontal, quando avistaram o acusado conduzindo seu veículo, um VW/Nivus. Cientes da existência de um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz de Direito da 3ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba, o acusado foi abordado, o que foi informado à Inspetoria de Investigadores e à Delegacia de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DERECP) foram informadas da abordagem.

Chefiados pelos delegados PC Armando Papacídero Filho e Ewerton Evangelista, os investigadores questionaram o acusado e descobriram que, além de seu endereço conhecido, ele utilizava apartamento no mesmo bairro como esconderijo.

Os investigadores da Inspetoria da 1ªDRPC/5ºDPC, com autorização do acusado e acompanhados de testemunhas, realizaram buscas no local e encontraram vestimentas e objetos utilizados em ações criminosas.

O acusado foi levado à Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, onde tomou ciência do motivo de sua prisão, e o cumprimento do mandado de prisão foi oficializado. Em seguida, ele foi encaminhado à Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.

O acusado também é investigado por crimes de furtos e roubos em outras cidades do interior de Minas Gerais e nos estados de São Paulo e Goiás. As delegacias onde ele responde a inquéritos policiais serão informadas da sua prisão. Outros integrantes que atuavam com o acusado também podem ser presos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por