Ele recebeu ligação de homem que se identificou como sendo seu sobrinho, relatando que seu carro estragou na estrada a caminho de Uberaba
Produtor rural de 63 anos acionou a Polícia Militar na tarde de terça-feira (19), por volta de 16h, revelando que havia recebido ligação pedindo socorro para um sobrinho, que vinha de São Paulo quando seu veículo teria estragado na estrada. O golpista pediu R$ 1.350 para o conserto do carro. O produtor atendeu à solicitação, acreditando se tratar de seu sobrinho. Ninguém foi preso.
De acordo com o registro da ocorrência, o produtor rural teria recebido telefonema de uma pessoa que se identificou como sendo seu sobrinho de São Paulo, que estava a caminho de Uberaba, quando seu carro havia estragado próximo a Uberlândia. O golpista, no telefone, disse que já havia chamado socorro. Instantes após a primeira ligação, o homem voltou a ligar, dizendo que o conserto do carro havia ficado muito caro e pediu R$ 1.350 emprestados ao “tio”. Diante da afirmativa, o golpista revelou número de telefone de falso mecânico.
O produtor rural, então, teria ligado para o mecânico e combinado o depósito do valor. Ele fez uma transferência bancária no valor pedido. Instantes depois o mesmo homem fez nova ligação pedindo mais dinheiro, momento em que o produtor rural percebeu que se tratava de golpe.