A dupla recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/2006. (Foto/Divulgação)
Na tarde de terça-feira (2), uma operação da Polícia Militar (PM) resultou na prisão de um homem e uma mulher suspeitos de tráfico de drogas em Uberaba. A dupla foi abordada na BR-050, após denúncia anônima informar que um veículo Fiat Siena, com placas de Delta (MG), estaria transportando entorpecentes.
Durante a ação, os militares apreenderam uma pedra grande e 40 pedras pequenas de crack, além de duas porções de maconha processada (conhecida como dry). Também foram recolhidos R$ 964,00 em dinheiro, três aparelhos celulares e o carro utilizado no transporte.
De acordo com a ocorrência, o passageiro assumiu ser o proprietário da droga e afirmou que pretendia revendê-la em um bar de sua propriedade, localizado em Delta. Ele declarou ainda que complementava sua renda com o comércio de entorpecentes. Já a condutora confirmou que havia levado o suspeito a Uberaba para buscar a droga e disse que receberia R$ 200,00 pelo transporte. Segundo ela, essa não foi a primeira vez que realizou a atividade.
O veículo exalava forte odor de drogas, o que levou a equipe a acionar o GPCães para vistoria com cães farejadores. Apesar da varredura, nenhum outro ilícito foi localizado no carro. Em continuidade às diligências, os policiais se deslocaram até a residência do suspeito, nos fundos de seu bar em Delta, onde encontraram apenas vestígios de drogas.
A dupla recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/2006. Eles foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Uberaba, junto com o material apreendido. O veículo foi removido para o pátio conveniado, e os celulares foram recolhidos para investigação, já que há desconfiança de envolvimento dos detidos com uma organização criminosa.