O veículo foi liberado para o proprietário, após acionamento de um chaveiro, já que os assaltantes levaram a chave original. (Foto/Divulgação)
Um motorista de caminhão viveu momentos de terror na tarde desta terça-feira (2), após ser vítima de um assalto na rodovia MG-427, próximo a Conceição das Alagoas (MG). Ele transportava uma carga de fécula de mandioca avaliada em aproximadamente R$ 100 mil.
Segundo a Polícia Militar (PM), o condutor relatou que seguia de Barretos (SP) para Belo Horizonte (MG) quando, por volta de 16h, parou no acostamento devido a um problema mecânico. Nesse momento, foi surpreendido por dois homens armados que anunciaram o assalto.
A vítima contou que foi obrigado a retornar para a cabine do caminhão, onde foi amarrado, colocado sob um capuz e mantido deitado na cama do veículo. Pouco depois, foi levado para uma fazenda na região, onde foi deixado amarrado e seminu. A vítima ainda relatou que foi agredida pelos suspeitos por não conseguir informar a senha de sua conta bancária.
Enquanto a vítima buscava ajuda em uma estrada vicinal e acionava a PM com auxílio de funcionários da Usina Delta, equipes do 4º BPM localizaram o caminhão e a carga abandonados em uma rua paralela à BR-050, próximo ao km 176, ainda na noite do assalto. O veículo foi liberado para o proprietário, após acionamento de um chaveiro, já que os assaltantes levaram a chave original.
Além do caminhão e da carga, os assaltantes também roubaram o celular da vítima, um Motorola Moto G 75. As características repassadas indicam que os suspeitos seriam, ao todo, três homens: um alto e magro, e dois de aparência mais velha, sendo um deles com barba branca.
A PM segue em rastreamento para identificar e prender os responsáveis pelo crime.