OFENSAS

Professor é acusado de injúria contra aluno em escola de Uberaba

Publicado em 08/02/2024 às 08:56Atualizado em 08/02/2024 às 11:45
Compartilhar

Pai de aluno presta queixa contra professor por injúria. Segundo a denunciante, o professor de 57 anos teria proferido diversas ofensas contra ele. A situação ocorreu em uma instituição na Praça Magalhães Pinto. 

Relatos do pai da vítima, que também é policial militar, ao chegar em casa, o jovem de 12 anos demonstrou visivelmente estar abalado e começou a chorar ao ser questionado sobre seu dia na escola. O menino teria revelado que um professor teria proferido termos pejorativos e desrespeitosos contra ele na frente de outros alunos. 

De acordo com o pai da vítima, na segunda-feira (5), o professor teria utilizado um palavrão em sala de aula, alegando que se tratava de um objeto encontrado em navios, e posteriormente teria dirigido ofensas diretas ao menino, chamando-o de "feio pra caralho" e insinuando sua orientação sexual. 

Diante da gravidade das acusações, o homem procurou imediatamente a direção da escola para relatar o ocorrido. A diretora se prontificou a colaborar e registrou uma ata citando os fatos, garantindo que as medidas administrativas necessárias seriam tomadas. 

Após identificar o professor responsável pelas supostas ofensas, as autoridades policiais se dirigiram à residência do mesmo para colher sua versão dos acontecimentos. O homem admitiu ter utilizado a palavra "caralho" em sala de aula, mas negou ter direcionado qualquer ofensa a ao jovem, alegando que suas palavras foram tiradas de contexto.

Em nota, a PM informou ao Jornal da Manhã que a Direção Pedagógica do Colégio Tiradentes instaurou processo administrativo para apuração da denúncia apresentada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por