Com o grupo que estava atuando na CIA, a Polícia Militar encontrou 35 aparelhos celulares (Foto/Divulgação)
Polícia Militar em Uberaba prendeu duas mulheres e dois homens, acusados de furtos de celulares, e recuperou mais de 35 aparelhos que foram subtraídos de universitários que participavam da 8ª edição da Copa Inter Atléticas (CIA). As prisões e apreensões dos celulares ocorreram na avenida Doutor Randolfo Borges Júnior, na Univerdecidade, na madrugada de ontem. A quadrilha é suspeita de agir em grandes eventos no país.
Segundo apurou o Jornal da Manhã, policiais militares constataram que uma quadrilha foi até a “Fenamilho”, em Patos de Minas (MG), e furtou vários celulares, sendo que dois autores foram presos naquela cidade e outros fugiram para Uberlândia (MG), onde mais dois autores foram presos e vários aparelhos, recuperados.
Um dos autores presos em Uberlândia disse que integrantes do bando estavam em Uberaba praticando furtos de celulares na CIA. Policiais militares em Uberaba fizeram levantamentos e localizaram o veículo GM Onix, cor branca, utilizado pelos integrantes do bando, estacionado na avenida Doutor Randolfo Borges Júnior, próximo ao Cemitério Medalha Milagrosa.
O veículo passou a ser monitorado, quando foi percebido que a todo o momento os cinco acusados guardavam objetos no interior do carro, voltavam pelo mesmo caminho e se misturavam com os frequentadores da CIA.
Ainda conforme as apurações, as duas mulheres e três homens foram abordados. Durante a abordagem, eles tentaram fugir, mas foram contidos e algemados. Durante revista pessoal e no veículo, policiais militares encontraram 35 aparelhos celulares furtados em Uberaba, documentos e dinheiro.
Os cinco suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram levados para o plantão da Polícia Civil em Uberaba, juntamente com os celulares furtados. O carro usado pela quadrilha foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado.