A mulher estava presa na penitenciária por tráfico de drogas e foi presa pelo mesmo crime, que estava sendo praticado na passarela entre os bairros de Lourdes e Vila Esperança
As pedras de crack estavam preparadas para a venda e com a suspeita foram encontrados dinheiro em notas trocadas e um telefone celular (Foto/Divulgação)
Desocupada, de 40 anos, recém-saída da penitenciária de Uberaba, onde estava detida por tráfico de drogas, foi presa novamente por suspeita de estar traficando entorpecentes nas proximidades da passarela que liga os bairros de Lourdes com Vila Esperança, na segunda-feira (22). Ela estava portando pedras de crack, dinheiro e um aparelho celular, que era utilizado para a venda de drogas na região onde foi flagrada.
Após receberem várias informações do Disque Denúncia Unificado (DDU) da existência de venda de drogas no local, policiais militares se depararam com uma desocupada já conhecida nos meios policiais por suspeitas de tráfico de drogas. Ao notar a presença policial, ela demonstrou muito nervosismo e acelerou os passos, caminhando para debaixo da passarela, porém, foi contida.
Ela demonstrou agitação e pegou um objeto que estava no bojo de seu sutiã, do qual tentou se desfazer, mas foi contida pelos policiais, que constataram se tratar de uma embalagem plástica, contendo 38 pedras de crack envoltas em plástico e prontas para a venda.
Com a chegada da equipe composta por policiais femininas, foi localizada a quantia de R$29,00 em notas diversas. Todos os materiais foram apreendidos. Ela alegou que saiu recentemente da penitenciária, onde estava recolhida pelo crime de tráfico de drogas.
Foi localizado ainda um celular em meio a entulhos, mas ela disse que não sabia informar quem seria o proprietário. Tendo em vista que em uma das denúncias oriundas do DDU foi informado que um telefone celular é utilizado para auxiliar o comércio de drogas, o aparelho também foi apreendido.