Recepcionista de hotel de 30 anos fez Pix de mais de R$500,00 após ser ameaçado de morte por telefone, na avenida Edilson Lamartine Mendes, Vila Raquel. Suspeita-se que ele tenha sido vítima de um golpe praticado por integrantes de facção criminosa de dentro de presídios. O crime foi registrado pela Polícia Militar, na sexta-feira (7).
Segundo informações, o recepcionista do hotel acionou a Polícia Militar, através do 190, relatando o ocorrido. Imediatamente, uma guarnição policial foi empenhada no hotel.
O recepcionista relatou aos policiais militares que atendeu o telefone do hotel, vindo um cidadão proferir ameaças de morte, falando que estava vendo ele e que, se não transferisse dinheiro via Pix, iria matá-lo.
Assustado com a situação, não percebendo se tratar de golpe utilizado geralmente por integrantes de facções criminosas de dentro de presídios, a vítima transferiu de sua conta a quantia de R$525,36 para conta bancária com a chave Pix de um CPF em nome de um homem.
A Polícia Militar registrou o caso como estelionato e enviou o caso para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil/5ºDPC.