Sargento Welerson, de capacete amarelo, realiza resgate transmitido ao vivo pela TV Record (Foto/Reprodução)
Uma das vítimas da queda do helicóptero Arcanjo 4, Victor Stehling Schimer, prestou serviço para a comunidade de Uberaba por um ano. O tenente esteve empenhado no 8º Batalhão entre 2017 e 2018. Posteriormente, Victor atuou em Campos Altos e retornou para a capital, Belo Horizonte.
Outra vítima, o sargento Welerson Filgueiros, a bordo da aeronave Arcanjo 4, participou de um dos resgates mais históricos da tragédia de Brumadinho. Em 25 de janeiro de 2019, quando a barragem da Vale se rompeu, ele estava a bordo do mesmo helicóptero e realizou um resgate que foi transmitido ao vivo pela emissora Record.
A equipe do Arcanjo 4 era uma UTI móvel e comoveu toda a corporação do Corpo de Bombeiros com o acidente registrado na sexta-feira. O Governo de Minas Gerais comunicou que decretará três dias de luto oficial em razão do trágico acidente ocorrido na região central do Estado.
“Neste momento de consternação, Minas Gerais se solidariza com as famílias, amigos e colegas de trabalho dessas valorosas vidas que partiram de forma abrupta. Que suas trajetórias de coragem sejam lembradas e honradas para sempre. Que o conforto e a força alcancem a todos os que foram atingidos por essa tragédia”.
O Governo de Minas informou ainda que presta todo o apoio necessário às famílias e continuará a trabalhar incansavelmente para o resgate das vítimas e apoio nas investigações.
Por meio de canais oficiais, o governador Romeu Zema e o vice-governador Professor Mateus lamentaram a trágica perda da equipe neste acidente, enquanto cumpriam nobre missão de resgate em Ouro Preto.
.