Cão veterano da Polícia Militar irá se aposentar (Foto/Divulgação)
O cão policial Órion, um veterano da ROCCA (Ronda Ostensiva com Cães) de Uberaba, encerrou sua carreira com uma operação que resultou na apreensão de 18 pedras de crack e prisão de dois suspeitos de tráfico. A ocorrência foi registrada na rua João Pessoa, no bairro Abadia. Agora, Órion está a caminho de sua aposentadoria e em breve desfrutará de um merecido descanso.
Os militares da 5ª Região da Polícia Militar, 4º Batalhão e a 147ª Companhia, juntamente com a ROCCA, registraram o feito por meio de publicação nas redes sociais. No post os agentes de segurança homenageiam o animal: "Obrigado guerreiro, você fez a diferença", afirmam em post.
A operação ocorreu após informações sobre atividades suspeitas relacionadas ao tráfico de drogas na área da 40ª Companhia. Utilizando-se de seu treinamento especializado, a equipe da ROCCA, acompanhada pelo cão de faro Bolt e o veterano Órion, realizou uma abordagem estratégica.
O resultado foi a prisão dos suspeitos e a apreensão de 18 pedras grandes de crack, uma bucha de maconha, R$ 220,00 em dinheiro, duas lâminas, uma balança de precisão e dois celulares. Os infratores e o material apreendido foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Plantão para as devidas providências legais