Motociclista realizou manobras arriscadas na via (Foto/Divulgação)
Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal (GCM) precisou perseguir um motociclista por direção irresponsável, na noite desta sexta-feira (17). Segundo os agentes, o motorista foi autuado devido ao comportamento.
Conforme informações da GCM, a situação aconteceu durante patrulhamento preventivo pelo bairro Mercês. A equipe se deparou com um indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda CG 150 branca, pela avenida da Saudade quando o condutor avançou o sinal vermelho do cruzamento da avenida com a rua Antônio Borges Araújo.
Ao avistar a viatura, o condutor da motocicleta acelerou pela avenida da Saudade, tentando despistar os Guardas Municipais. Avançou novamente o sinal vermelho, desta vez no cruzamento com a rua Bento Ferreira. Segundo os agentes, homem conduzia a motocicleta em alta velocidade, realizando manobras arriscadas na via.
Durante o acompanhamento, após virar na rua Dr. Hildebrando Pontes, o condutor avançou mais um sinal vermelho, no cruzamento com a avenida Alexandre Barbosa, deslocando-se até a guia da calçada de um lado para o outro em uma tentativa de fuga.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao longo do acompanhamento, a guarnição emitiu vários avisos de parada com sinais sonoros e luminosos, mas o condutor não obedeceu. O homem continuou a acelerar sem considerar a presença de pessoas na via, inclusive olhando para trás e se exibindo.
Ao chegar no sinal do cruzamento da rua Jaime Bilharinho com a avenida Leopoldino de Oliveira, o condutor foi obrigado a parar a motocicleta devido ao fluxo de veículos no local. Nesse momento, a equipe ROMU desembarcou e procedeu com a abordagem para verificar a situação do indivíduo e da motocicleta. Durante a consulta, não foram constatadas irregularidades na documentação do condutor. No entanto, o veículo encontrava-se em péssimas condições de uso, com pneus desgastados, carenagens quebradas e se soltando, além de não estar equipado com itens obrigatórios, como os retrovisores.
Diante dos fatos, foram realizadas os Autos de Infração de Trânsito cometidos pelo condutor e a motocicleta por não estar em condições de trafegar pela via foi removida para o pátio credenciado.