Material usado em arrombamento foi apreendido com os seis suspeitos, que tentavam furtar em loja da rua Arthur Machado (Foto/Divulgação)
A Polícia Militar prendeu seis homens, de 41,40, 33, 31,29 e outro 33 anos, por arrombamento e tentativa de furto em lojas da rua Arthur Machado, Centro de Uberaba, na madrugada de domingo (26). Foram apreendidas ferramentas e um veículo Fiat Palio utilizados no crime. A quadrilha é considerada perigosa e suspeita de vários outros crimes na região. Eles admitiram a tentativa de furto nas lojas da rua Arthur Machado, receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil.
O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), através do 190, foi comunicado de um arrombamento em loja de roupas. Também foi informado de que dois aguardavam dentro de um Fiat Palio estacionado nas proximidades. Várias guarnições foram empenhadas para o atendimento.
Assim que perceberem a movimentação das viaturas policiais, os dois homens no Fiat Palio tentaram fugir, mas foram interceptados e presos. Com eles foram encontradas uma marreta, uma talhadeira grande adaptada e celulares. Foi constatado que o Fiat Palio estava com as placas adulteradas com fita isolante preta.
Vizinhos alertaram, através de gritos, que alguns indivíduos estariam saindo por uma janela do andar superior da loja de roupas e estavam fugindo pelos telhados, mas acabaram abordados e presos em cima do telhado de um prédio já dando acesso à rua João Caetano.
Na garagem de um edifício, policiais militares localizaram e prenderam o 6º acusado. Ele apresentava lesões na face que segundo o mesmo havia caído durante a fuga e batido o rosto e não conseguiu acompanhar os outros três indivíduos e tentou se esconder neste local.
No local do furto, os militares encontraram duas escadas na laje superior que os autores haviam utilizado para acessar a loja, onde romperam uma grade de ferro e a janela para acessar o local.
Dentro da loja foram localizadas luvas caídas ao chão, mochila na cor preta com ferramentas, manta de alumínio utilizada para ocultação e evitar disparo de alarme, além de alicate de corte frio e abraçadeiras de nylon (utilizadas para imobilizar as vítimas).
Dois comerciantes, 43 e 62 anos, compareceram no local e disseram que graças a ação rápida da Polícia Militar nada foi furtado, restando apenas os danos nas lojas.
Durante a identificação dos autores, foi constatado que todos os seis são conhecidos nos meios policiais pela prática de furtos e roubos e considerados perigosos. Também foi apurado que a quadrilha vem atuando há muito tempo em Uberaba e região.