Soldador, de 21 anos, foi alvejado com projéteis de arma de fogo, disparados por um desocupado, de 46, na rua Walter Bernardino Costa, bairro Chica Ferreira, na noite de quarta-feira (13). A vítima foi socorrida por terceiros e levada para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde ficou internada. O acusado fugiu, não sendo preso. O motivo estaria relacionado ao fato de a vítima ter descoberto que sua companheira teria se relacionado intimamente com o autor.
Testemunha contou aos policiais militares da 41ª Companhia do 4ºBPM que ouviu disparos de arma de fogo e uma gritaria, quando saiu de sua residência para ver o que estava acontecendo. Nesse momento, viu a vítima tentando sair com seu veículo, mas não conseguia.
A testemunha contou ainda que correu e assumiu o volante do carro, levando a vítima para o pronto-socorro, onde ela deu entrada em estado grave. Em seguida, retornou para o local do crime.
De acordo com a dona de casa, de 21 anos, companheira da vítima, o motivo do crime se deu pelo fato de ele ter ficado sabendo, através de populares, que ela o havia traído com o autor.
Ela contou ainda que, durante o dia de quarta-feira (13), seu companheiro teria procurado pelo autor para tirar satisfação da traição. O acusado teria se sentido desconfortável e, na noite do mesmo dia, deslocou até a casa da vítima.
A mulher disse também que os dois homens discutiram, sendo que em dado momento o desocupado sacou um revólver e disparou um tiro, acertando o braço esquerdo, região da axila do soldador. Em seguida, o desocupado correu e pulou o muro dos fundos e fugiu em seu veículo.
Policiais militares passaram a fazer diligências com vistas voltadas para o ator, mas até o fechamento desta matéria, sem êxito. O registro policial foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, que vai investigar o caso.