(Foto/Divulgação/PM)
(Foto/Divulgação/PM)
(Foto/Divulgação/PM)
(Foto/Divulgação/PM)
Como forma de potencializar as ações e operações preventivas e de repressão qualificada no âmbito da 5ª Região da Polícia Militar (5ªRPM), com sede em Uberaba, foi deflagrada, na tarde desta quarta-feira (2), a operação “Impacto 5ªRPM”. Não foi divulgado o dia do término da operação. Durante a operação, são reforçadas as atividades de policiamento ordinário e de combate ao crime, a fim de proporcionar maior segurança à população.
Segundo informações, os alunos, recém-formados no Curso de Soldado (CFSd), foram empenhados maciçamente na operação, reforçando as atividades de policiamento, proporcionando maior tranquilidade e aumento da sensação de segurança.
A operação “Impacto 5ªRPM” tem caráter preventivo e repressivo, atuando em vias de grande circulação de veículos e pedestres, visando prevenir e reprimir crimes de furto e roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, prisão de foragidos e combate ao crime organizado.
As áreas foco da Operação foram sobrevoadas por aeronaves da 2ª Base Regional de Aviação do Estado Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo Esquadrilha Pégasus da Polícia Militar de Minas Gerais (2ª Brave-PMMG).
A operação contou com fiscalização de trânsito (Blitz) para verificar a condução de veículos por pessoas embriagadas e/ou sob influência de outras substâncias entorpecentes, com o menor dano possível para a circulação e fluidez do trânsito.