Com mandado de prisão expedido pela polícia, suspeito de participar de assalto a fazenda em abril é preso pela Polícia Civil (Foto/Divulgação)
A Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais do 5°DPC, em Uberaba, coordenada pelo delegado PC Tiago Cruz, realizou operação de combate a roubos na zona rural. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão domiciliar e uma ordem de prisão temporária em Uberaba, contra suspeitos de assaltar fazenda.
Segundo informações, o roubo à fazenda aconteceu no final de abril, em uma fazenda na cidade de Conquista (MG), onde cerca de seis homens armados amarraram os funcionários e subtraíram dois tratores e um caminhão.
Ainda conforme as informações, logo após o crime, investigadores da Especializada na Repressão de Crimes Rurais compareceram no local e realizaram diligências, o que culminou com a localização do caminhão e de um trator nas proximidades do crime.
As investigações continuaram e três suspeitos foram identificados. Foram encaminhadas representações de busca e apreensão e prisão temporária, deferidas pela Justiça, com parecer favorável do Ministério Público.
Durante a operação, foram apreendidos aparelhos celulares e um investigado foi preso, encaminhado para a Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba. As investigações continuam, com o intuito de localizar o trator roubado. A operação contou com o auxílio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, também do 5ºDPC e contou com a participação de oito policiais civis.