NO FLAGRA

Suspeito de furto em serralheria é preso com acusado de receptação no Elza Amui

Carlos Paiva
Publicado em 11/08/2023 às 20:41
Compartilhar
Objetos encontrados em comércio de reciclagem que seria ponto de venda de produtos furtados, cujo dono do estabelecimento também foi preso (Foto/Divulgação)

Objetos encontrados em comércio de reciclagem que seria ponto de venda de produtos furtados, cujo dono do estabelecimento também foi preso (Foto/Divulgação)

Homem de 37 anos foi flagrado por serralheiro de 52 anos ao furtar um martelete Dewalt, uma furadeira Stanley, uma extensão e cabos de solda, na rua José Moreira, Jardim Elza Amui 2. Com o reconhecimento fotográfico da vítima, policiais militares da 41ª Companhia do 4ºBPM iniciaram diligências e encontraram o acusado. Ele estava em um comércio de reciclagem, mas as ferramentas da vítima não foram encontradas. O dono do local, de 52 anos, foi preso, pois vários objetos sem comprovação de origem foram encontrados no comércio.

A vítima relatou que saiu para o quintal de sua casa, onde sua serralheria funciona, e percebeu a falta de vários materiais. Ao verificar, viu seu portão entreaberto e foi checar. Nesse momento, ele avistou um homem de 37 anos em uma bicicleta, levando suas ferramentas. O homem mencionou ter visto o mesmo indivíduo passando pela serralheria no dia anterior e observando.

Policiais militares da 41ª Companhia foram acionados e apresentaram fotos do homem de 37 anos como suspeito. A vítima o reconheceu como autor do furto. Durante as diligências, os militares foram a uma “boca de fumo” na rua Oswaldo Lourenço, onde um usuário de drogas indicou que o acusado estaria em um comércio de materiais recicláveis na rua Ana Maria, no mesmo bairro.

No local indicado, os policiais encontraram o suspeito do furto e o dono do comércio de recicláveis. As ferramentas do serralheiro não foram encontradas, porém, diversos materiais sem procedência foram achados escondidos em malas e mochilas debaixo de um móvel. Foram apreendidos: motor estacionário, furadeiras, materiais de construção ainda nas embalagens, makita, extensões, entre outros produtos diversos que claramente eram furtados de construções e serralherias.

O dono do comércio de recicláveis admitiu que comprou itens de várias pessoas que frequentam seu estabelecimento, mas não tinha conhecimento da origem. Ele também relatou pagar valores abaixo do normal. O local é conhecido por ser um ponto de receptação de materiais furtados ou roubados, principalmente fios de cobre sem procedência, que também foram encontrados lá. Tudo foi apreendido e levado para a delegacia de polícia, juntamente com os dois acusados. As ferramentas do serralheiro não foram encontradas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por