O acusado e o material apreendido foram levados para o plantão da Polícia Civil para as devidas providências
Dinheiro trocado e drogas foram localizadas com o suspeito preso, sendo que um segundo conseguiu fugir (Foto/Divulgação)
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba prendeu homem de 50 anos suspeito de comercializar maconha e crack próximo à Escola Estadual Frei Leopoldo, rua Centenário, bairro Santa Marta, na noite de quarta-feira (26). Foram apreendidas porções de maconha, pedras de crack e certa quantia em dinheiro. O acusado e o material apreendido foram levados para o plantão da Polícia Civil para as devidas providências.
Segundo a GCM, uma guarnição mantinha presença preventiva durante saída dos alunos da Escola Estadual Frei Leopoldo, momento que avistou dois indivíduos caminhando entre os alunos e trocando saquinhos plásticos amarrados em forma de cordão, semelhantes a porções de drogas.
Em dado momento, um dos homens notou a presença da GCM e empreendeu fuga, sendo possível abordar somente um envolvido, o de 50 anos, que ao perceber a aproximação da equipe, dispensou uma caixinha de óculos no chão contendo 24 porções de crack e 2 invólucros de maconha.
Nos bolsos do acusado, os agentes da GCM localizaram R$203,00 em cédulas trocadas e moedas. Dinheiro possivelmente proveniente do tráfico de entorpecentes.
Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão em flagrante por suspeita de estar traficando entorpecentes.