Policiais civis, com o apoio da Guarda Municipal, deflagraram operação para cumprir mandados de busca e apreensão e um suspeito acabou preso em flagrante (Foto/Divulgação)
A Delegacia Antidrogas e Setor de Inteligência da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil/5ºDPC, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba, deflagrou operação de combate ao tráfico de drogas, por volta das 6h de ontem. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em residências no Jardim Primavera. Um homem de 42 anos foi preso em flagrante delito. Foram apreendidos tabletes grandes de maconha, crack, cocaína, balança, dinheiro, embalagens plásticas e celulares.
Segundo informações, as investigações que culminaram na operação tiveram início em julho deste ano. A 1ªDRPC/5ºDPC disponibilizou efetivo de 13 investigadores, que contaram com o apoio de quatro guardas municipais e dois cães especialistas em faro. A operação foi coordenada pelos delegados PC Luiz Tortamano e Leonardo Cavalcanti.
Na primeira hora do dia, os policiais civis e guardas municipais saíram com destino aos três locais para o cumprimento dos mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário de Uberaba.
Em uma das residências, o investigado, de 42 anos, foi preso em flagrante delito. Ele estava na posse de dois tabletes grandes de maconha, uma porção de crack, uma porção de cocaína, balança de precisão, certa quantia em dinheiro, vários saquinhos plásticos para acondicionamento e venda da droga e dois telefones celulares.
O acusado de traficar entorpecentes recebeu voz de prisão em flagrante na Delegacia de Plantão da Polícia Civil/1ªDRPC, onde foi autuado em flagrante e encaminhado à penitenciária de Uberaba.