Operação foi realizada pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar e, além das prisões, cumpriu mandados de busca para verificar o envolvimento de mais pessoas no crime
A operação consistiu em diligências nas casas dos dois suspeitos, localizadas no bairro Perpétuo Socorro, em Sacramento (Foto/Divulgação)
Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão de objetos de dois suspeitos de envolvimento no assassinato, com três tiros e à queima roupa, de Aldemir Alves de Carvalho, 41 anos, que estava dentro de um carro. O crime ocorreu na rua Archimedes Alves Borges, bairro Cajuru, em Sacramento (MG), a cerca de 75 quilômetros de Uberaba, na madrugada do dia 1º de janeiro deste ano. Além da prisão dos dois homens, foram apreendidos celulares e drogas.
Segundo informações, a operação foi coordenada pelo delegado PC Gabriel Dutra, responsável pela Delegacia da Polícia Civil de Conquista (MG) e respondendo pela delegacia de Sacramento.
Na casa de um dos suspeitos, de 25 anos, na rua José Borges, bairro Perpétuo Socorro, em Sacramento, os policiais cumpriram mandado de prisão e apreenderam três aparelhos celulares. Também foi encontrada e apreendida uma bucha de maconha.
Na residência do segundo suspeito, de 32 anos, na rua Coronel Júlio Borges, bairro Perpétuo Socorro, foi cumprido mandado de prisão e foram apreendidos quatro aparelhos celulares.
Os dois homens presos estão à disposição do Poder Judiciário e os aparelhos celulares serão periciados. Não está descartada a possibilidade de outros envolvidos, por isso a apreensão e perícia nos aparelhos celulares.
De acordo com testemunhas, no momento dos disparos, três pessoas estavam no veículo, sendo que Aldemir Alves de Carvalho se encontrava no banco dianteiro do passageiro.
Ao chegarem à residência de um parente, ainda segundo a testemunha, um homem se aproximou da janela do lado direito do veículo, efetuou diversos disparos à queima roupa contra a vítima e evadiu-se no sentido ao interior do bairro, virando à direita e adentrando em um carro de cor prata.
Outra testemunha informou que se deslocou para abrir o portão do imóvel, quando visualizou um homem que estava sentado próximo a uma árvore se levantar e se aproximar do veículo, efetuar disparos e sair correndo para a rua abaixo.
Equipe
Delegado de Polícia Dr. GABRIEL DUTRA TRINDADE
ESCRIVÃES DE POLÍCIA: ANNA RAFAELA LESSA DA SILVA e GUILHERME LIMA THIAGO
INVESTIGADORA DE POLÍCIA
MARIONITA CHAVES DA MATA