Técnica de enfermagem, de 32 anos, moradora no bairro Ilha Bela, caiu no golpe do “falso atendimento bancário” e perdeu R$3,5 mil. O golpista argumentou que a vítima teria feito a programação para um Pix e, durante o procedimento para cancelar a alegada operação, fez a transferência dos valores. O registro policial foi encaminhado à Polícia Civil.
A vítima disse que recebeu uma ligação telefônica de uma pessoa se dizendo funcionária de banco e perguntando se ela havia feito a programação de um Pix no valor de R$1,5 mil. Disse também que o Pix estava sendo tratado pelo banco como “suspeito”.
De acordo com a técnica de enfermagem, ela negou ter feito tal programação e foi orientada pelo “atendente” a realizar alguns procedimentos para que a compra fosse cancelada.
Acreditando estar cancelando o “Pix programado”, realizou alguns procedimentos e efetuou a transferência do dinheiro para um cliente do banco Genial, em nome de “Starspay Efx Facilitadora e Serviços Financeiros Ltda”. Só então percebeu que havia caído em um golpe.