Acionados pelo COPOM, os policiais militares compareceram ao bairro São Benedito, onde realizaram contato com a vítima. Ele relatou que seguia pela rua Presidente Artur Bernardes em sua motocicleta, quando percebeu que estava sendo seguido por outra motocicleta. A vítima informou que a moto que o seguia era uma Titan preta ocupada por dois indivíduos magros, os quais o abordaram, exigindo que descesse do veículo, mostrando-lhe uma arma de fogo.
A vítima, nervosa, continuou seu trajeto, momento em que um dos autores chutou sua motocicleta, derrubando-a no chão junto com o veículo. Após cair, um dos autores apontou a arma de fogo em direção à vítima, ameaçando-o de morte. Em seguida, a vítima tirou as chaves da motocicleta, correu e gritou por socorro na via. Os autores, não conseguindo êxito no roubo da motocicleta, evadiram-se do local na mesma direção.
Durante a fuga, os autores deixaram cair no local um carregador de pistola airsoft, que foi apreendido. Nas proximidades, os policiais entraram em contato com uma residência, que forneceu imagens da ação criminosa, possibilitando visualizar os eventos narrados pela vítima. O CPU do 67BPM acompanhou a ocorrência, e foram realizados rastreamentos para localizar os autores, porém sem êxito.