(Foto/Divulgação)
Uma mulher de 25 anos não teve a motocicleta furtada por sorte na avenida Nenê Sabino. Dois bandidos chegaram ao local em outra moto, o garupa desembarcou e tentava dar partida quando viu um homem correndo, que o fez acreditar ser o dono da moto e abandonou o intento. A vítima da tentativa do furto registrou Boletim de Ocorrência, na terça-feira.
Reportagem do Jornal da Manhã recebeu imagens de câmeras de segurança. Os suspeitos chegam ao local em uma motocicleta e o garupa desembarca rapidamente. Em seguida, o suspeito tenta acionar a partida de uma moto estacionada e apresenta certa dificuldade.
A demora para dar partida na moto propiciou uma situação inusitada, que fez o bandido desistir do intento. Um homem apareceu correndo pela calçada e, ao perceber a aproximação, o bandido acreditou que era o dono da moto e também correu deixando a moto.
Tempo depois, a dona da moto saiu de uma academia e percebeu que o cilindro de partida estava danificado, momento que acionou a Polícia Militar.
Durante o atendimento, os militares coletaram imagens de câmeras de segurança, levantaram características dos suspeitos e fizeram rastreamentos. Entretanto, eles não foram localizados e são suspeitos de praticar um roubo próximo a praça Pôr do Sol.
Moradores daquela região têm reclamado com frequência sobre casos de furtos e roubos de moto, que estaria sendo, em média, dez casos por dia.