(Foto/ Ilustrativa)
Representante da Empresa Claro registrou dois furtos, em dias diferentes, de 44 metros de cabos de energia (cobre) e danos na mesma “estação rádio base” (torre de telefonia), o que teria causado prejuízo a usuários da companhia na região. O primeiro furto aconteceu na noite de segunda-feira (25) e o segundo, na quarta-feira (27), na torre da avenida Santa Beatriz da Silva.
De acordo com o documento lavrado pela Empresa Claro e encaminhado à Polícia Civil para instauração de inquérito policial, por volta das 20h de segunda-feira (25), autor ou atores ainda não identificados, após danificarem a concertina do muro e os cabos de fibra óptica, furtaram 22 metros de cabos de energia elétrica do padrão da Cemig até a torre.
O representante da Claro ressalta que, na quarta-feira (27), possivelmente o mesmo autor ou autores, já sabendo que a empresa havia feito os reparos e substituição dos cabos, furtaram novamente os mesmos 22 metros de cabos de energia elétrica do padrão da Cemig até a torre. Eles promoveram os mesmos danos na segunda-feira (25).
O caso também pode ser tratado como crime ao sistema e serviços de telecomunicações.