Trio é considerado de altíssima periculosidade e integra quadrilha que teria praticado, pelo menos, oito assaltos (Foto/Divulgação)
Operação policial, envolvendo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC), culminou na prisão de três jovens, de 18, 20 e 22 anos, considerados de altíssima periculosidade e suspeitos de praticarem, pelo menos, oito assaltos na BR-050. Eles foram presos em galpão, no bairro Novo Horizonte, em Delta (MG), a cerca de 30 quilômetros de Uberaba, na quarta-feira (29). Foram apreendidos quatro celulares, que podem ajudar a PC chegar até o restante da quadrilha.
Conforme informações, após trabalho conjunto entre a PRF, PM e PC, na produção de conhecimento, foram identificados os autores de roubos ocorridos na BR-050, do quilômetro 201 a 206. Eles são suspeitos de terem praticado vários assaltos, mas foram identificados em apenas oito.
Nos meses de outubro e novembro deste ano, várias operações conjuntas foram realizadas, onde os agentes da PRF, policiais militares de Uberaba e do Estado de São Paulo, de forma integrada, prenderam integrantes da quadrilha, que além de praticar os roubos, extorquiam as vítimas, exigindo valores através de transferências bancárias por PIX.
Mesmo com parte da quadrilha sendo presa no Estado de São Paulo, faltava prender os demais integrantes, considerados os cabeças da quadrilha, que se encontravam escondidos. A PC, durante as investigações, representou pela prisão dos acusados junto ao Poder Judiciário. O pedido foi deferido e as ordens judiciais expedidas.
No decorrer do mês de novembro, policiais militares de Delta deram continuidade às diligências, buscando identificar o esconderijo dos autores. O local foi encontrado e os três envolvidos foram presos, sendo dois por ordem judicial e um pelo crime de favorecimento.