Três homens, de 20, 21 e 41 anos, foram presos em flagrante, tentando passar grande quantidade de aparelhos celulares e acessórios para o interior da Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, na rua Doutor Décio Moreira, zona rural de Uberaba, na madrugada de quinta-feira (14). Um carro Citroën, cor prata, utilizado pelos autores, foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado. Os três acusados e materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC.
Segundo o registro, o policial penal responsável por operar o circuito de monitoramento eletrônico da penitenciária visualizou dois homens cortarem a cerca que dá acesso ao perímetro de segurança da unidade prisional, invadirem a mesma pela horta e, em seguida, se aproximaram da muralha próximo ao Pavilhão 1. Também visualizou uma corda artesanal amarrada, que estava saindo da cela 20 do referido pavilhão.
De imediato, os policiais penais foram informados e se deslocaram em direção ao referido local, mas os envolvidos perceberam a movimentação e empreenderam fuga com objetos em mãos. Foi avistado um veículo de cor prata, marca Citroën, placas NTF-6C21, parado próximo ao perímetro de segurança da penitenciária, mais precisamente na avenida de acesso à portaria principal.
Ao perceber a movimentação, o motorista do Citroën empreendeu fuga, mas acabou abordado ainda nas proximidades da unidade prisional.
O motorista do Citroën foi identificado como sendo o homem de 41 anos. Ele não resistiu à prisão e, imediatamente, informou que os outros dois envolvidos (20 e 21 anos) estavam escondidos no matagal, ao lado da penitenciária, aguardando o resgate.
Eles foram encontrados à margem da estrada, em posse de duas câmaras de ar envolvendo 14 aparelhos celulares, chips da Vivo, Claro, Algar e Tim, 26 carregadores de celular, 22 fones de ouvido e seis pen drives.