Subestação no Distrito Industrial 1 foi alvo de assalto e os autores levaram vários objetos, inclusive o carro do vigia (Foto/Reprodução)
Três homens encapuzados invadiram a Subestação Uberaba 3 da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e, após agredirem e trancarem o vigia, de 29 anos, em um contêiner, fugiram, levando diversos objetos pertencentes a empresa terceirizada, na avenida Francisco Podboy, no Distrito Industrial 1, na quarta-feira (24). O carro do vigia, um VW Gol; celular e dinheiro também foram roubados. Os autores não foram presos.
O vigia, que é funcionário de uma empresa que presta serviços à Cemig, relatou que, na madrugada de quarta-feira (24), os autores invadiram a subestação e chegaram ao refeitório, onde o abordaram e o agrediram com socos e chutes até conseguirem dominá-lo e amarrá-lo com cordas. Em seguida, ele foi trancado em um contêiner.
Com o vigia trancado, os assaltantes danificaram a porta do escritório e o almoxarifado da prestadora de serviços e roubaram um martelete, três lixadeiras, uma furadeira, duas parafusadeiras e um notebook.
O depósito da Cemig também teve as portas arrombadas, mas o vigia disse não saber se algo foi roubado.
Do vigilante foram roubados o carro, um veículo VW Gol, cor preta, ano 2018, placas com finais 36; um aparelho celular e a quantia de R$450 em dinheiro. Os três assaltantes fugiram do local no carro VW Gol, pertencente ao vigia.
Após a vítima conseguir se libertar das cordas e durante seu deslocamento para pedir ajuda, localizou seu aparelho celular jogado no chão. Ele acionou a Polícia Militar e chamou seu chefe.
Com a chegada dos policiais militares ao local, foi constatado que o vigia apresentava inchaço no olho esquerdo, proveniente de um soco desferido por um dos autores.
A Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes Patrimoniais da 1ªDRPC/5ºDRPC, em Uberaba, vai investigar o roubo.